Descrição
O instante exato em que, ainda longe da vista de todos, uma bailarina se decide a entrar no palco: é agora.
A possibilidade de andar para trás num vídeo, os gestos tornando-se sobre-humanos quando executados na sequência inversa.
Ao cingir um nó, a tensão dos braços em direção contrária um ao outro, para fora, até serem puxados para o centro pela força do nó que se aperta.
O momento em que alguém que corre olha para baixo, para os seus pés, para as suas pernas, não as sentindo como suas.
A tensão na vara de uma funambulista; aparentemente inerte, mas em tensão forte e delicada, de uma ponta à outra, mantendo o equilíbrio do corpo que a segura.
Os saltos que o barco dá em resposta à passagem de uma onda por baixo da sua quilha. O ímpeto com que as pessoas que o barco transporta se elevam, e depois caem.
O impulso do nosso corpo quando o comboio trava: a inércia forçando o tronco a avançar um pouco mais, ainda que a máquina que nos envolve se estanque.